Acredito que proteger a atenção é um dos maiores e mais importantes desafios que enfrentamos na atualidade.

COMPRAR

Podes comprar também na Wook, Fnac e Bertrand.

O livro teve destaque aqui:

O volume de distrações a que estamos expostos diariamente tem importantes repercussões para a nossa capacidade de regular emoções, de refletir, de aprender e de gerar soluções.

Na minha experiência em empresas, fui-me apercebendo de que cada vez mais pessoas sentem dificuldade em:

Concentrar-se

num assunto de cada vez

Escapar

às interrupções

Trabalhar com foco

durante períodos longos

Encontrar tempo

para reflectir ou desenvolver novas ideias.

“Com insights valiosos e estratégias práticas, a Ana lembrou-nos da importância de cultivar a atenção plena num mundo repleto de estímulos. Ao priorizarmos o foco e a clareza mental, não apenas melhoramos a nossa produtividade, como também o nosso bem-estar geral.”

sobre Atenção em empresas

Workshops

Um Case Study

O contexto

O desempenho cognitivo está cada vez mais ameaçado por interrupções constantes, overload de informação e estimulação ininterrupta.

O desafio

No âmbito do seu programa interno de bem-estar, a Marsh McLennan pretendia abordar as causas e consequências da exaustão cognitiva e introduzir ferramentas e técnicas para promover a recuperação de energia mental.

A abordagem

 Foram dinamizadas sessões de 1h, em formato presencial, híbrido e remoto, para um total de 165 participantes, em que se explorou o impacto das ameaças à atenção em contexto de trabalho e se partilharam práticas para proteger a atenção.

  • Mais testemunhos

    Foi um enorme privilégio contar com a presença da Ana nas A-to-Be Talks. A sua apresentação, aliada ao conhecimento e à partilha de experiências, teve um impacto muito relevante tanto a nível pessoal como profissional dos nossos colaboradores. Num mundo marcado por um ritmo acelerado e constantes desafios, a Ana trouxe-nos estratégias práticas e acessíveis para cultivar o foco, promover a saúde mental e, simultaneamente, melhorar a produtividade.

    Marta Abrantes Sanches, Marketing & Sales, A-to-Be

  • Mais testemunhos

    Hoje tivemos o privilégio de receber a Ana Vargas Santos para uma Talk sobre Atenção na Era da Distração. A forma como a Ana abordou o tema destacou-se pela simplicidade e clareza, conseguindo transmitir conhecimento e exemplos reais de forma bastante robusta e acessível. O feedback do grupo foi bastante positivo, reflexo da relevância do tema e da qualidade da comunicação. Foi uma palestra inspiradora, que nos deixou com novas perspetivas, possibilidades e muita vontade de repensar as nossas estratégias para proteger a nossa atenção.

    Tânia Baptista, Learning & Development Lead, Grupo Brisa

  • Mais testemunhos

    Yesterday, at the PWN Lisbon Workshop: 𝗙𝗼𝗰𝘂𝘀 & 𝗖𝗿𝗲𝗮𝘁𝗶𝘃𝗶𝘁𝘆 𝗶𝗻 𝘁𝗵𝗲 𝗔𝗴𝗲 𝗼𝗳 𝗗𝗶𝘀𝘁𝗿𝗮𝗰𝘁𝗶𝗼𝗻, led by Ana Vargas Santos, we explored techniques to reclaim our focus and creativity: a powerful reminder that we have more control than we think.

    Ler Mais

  • Mais testemunhos

    I really, really loved this session. It was about real strategies and the complex dimensions of attention, something we’re all struggling with in one way or another.
    It turned out to be a powerful conversation that left me rethinking how I manage my own attention.

    Ler mais

  • Mais testemunhos

     Na “Era da distracção”, o tempo do workshop deste mês voou. O foco da oradora, captou todas as atenções de uma sala cheia.

    Ler mais

  • Mais testemunhos

    We had the pleasure of hosting another Skill Share Talk session, a monthly initiative aimed at promoting networking and knowledge sharing within our community. We were honored to welcome our member, Ana Vargas Santos, who recently launched her book ‘Atenção na Era da Distracção’. She shared valuable techniques to enhance focus and productivity. It was an inspiring event.

    Avila Spaces

No meu livro, Atenção na Era da Distracção, editado pela Guerra e Paz, partilho um conjunto de ideias para proteger e recuperar a capacidade de foco.

COMPRAR

Se quiseres uma cópia assinada, fala comigo.

“Ao ler este livro, percebi duas coisas – as pessoas atentas são as nossas favoritas, as atentas são sempre as nossas favoritas, porque são as que ouvem quando falamos, que não tiram o telemóvel do bolso, e que se lembram do nosso aniversário (mesmo sem Facebook); e os momentos em que prestamos atenção são aqueles que melhor recordamos, porque tirámos todas as pedras da engrenagem e deixámos a máquina funcionar.”